segunda-feira, 6 de junho de 2011

Capítulo 9

Oláaa!
Hoje serei breve, assim como esse novo capítulo.
Estou tentando lutar contra o tempo para manter o blog atualizado, não só com a história Vivendo o Acaso, quanto com noticías relevantes ao tema. Acredito que não adianta escrever uma ficção sem mostrar o que acontece na realidade.
Enfim, espero trazer notícias em breve, enquanto isso aproveitem o capítulo!
Até mais!

9


            Entramos na táxi, as duas no banco traseiro. Bruna não falou nada, só olhava para a rua pela janela. Fiz o mesmo, com medo de que ela tenha ficado chateada com o que havia acontecido. Observando a janela vi que o táxi tomava o rumo contrário ao centro.
— Onde estamos indo?
-Para a sua casa. — disse Bruna.
-Não quero ir para a minha casa. Deixe-me ficar no seu apartamento? Moço, vamos para o centro.
-Julia, é melhor você ir para casa e descansar um pouco...
-Bruna, para. Eu não bati a cabeça, então não estou louca. Sei o que estou fazendo. Posso dormir na sua casa? Além do mais, vou chegar em casa molhada e sem carro, meus pais vão surtar.
-Tudo bem. —  olhou para mim meio contrariada — Moço, pode dar a volta por favor. Vamos para o centro.

Entramos no apartamento no 13º andar. Estava escuro exceto pela luz fraca que entrava pela janela aberta. Tudo era como eu lembrava, e firmava em minha mente que não tinha sido um sonho. Tudo era igual exceto pelo livre, sem garrafas ou roupas jogadas.
            — Melhor você tirar essa roupa molhada. Vou pegar umas roupas secas e você pode tomar banho.
            — Tudo bem.
            Bruna foi até a cômoda, abriu umas gavetas e tirou umas mudas de roupa.
            — Tem uma toalha branca que está limpa no banheiro. Pode usá-la. — respondi com um rápido “ok”, e entrei no banheiro.
            O banheiro era pequeno e com todos os objetos parecia ainda menor. Deixei as roupas que Bruna havia entregue em cima do vaso sanitário e abri o chuveiro. A água estava quente o suficiente para me fazer relaxar. Tentei prolongar ao máximo meu banho, mas não consegui. Usei a toalha que ela havia falado para me secar. Bruna havia me dado uma camiseta branca folgada e uma calça de moletom cinza. Vesti a camiseta e deixei a calça no banheiro. Olhei-me no espelho, minha maquiagem estava borrada. Tirei com água da pia o que dava, mas logo desisti.
            Saí do banheiro e no quarto Bruna havia preparado um colchão no chão.
            — Você pode ficar na cama. Vou tomar um banho também. Fique a vontade. — e entro no banheiro antes mesmo de eu dizer qualquer coisa.
            Seitei na cama e fitava o colchão no chão.
            Por que ela está fazendo isso? 
           
            Quando Bruna saiu do banheiro eu estava sentada de pernas cruzadas olhando-a.
            — Não precisava me esperar para dormir.
            — Quero conversar. Sobre o que aconteceu.
            — Julia, já está tarde e...
            — Por que você está fugindo do assunto?
            — Não estou fugindo do assunto, só acho que está tarde para ficar conversando...
            — Você não está interessada por mim, é por isso que está fugindo? Está com pena de me dar o fora e fazer isso sem falar nada.
            — Julia, presta atenção. — ela sentou ao meu lado na cama — Não estou fugindo de você.  O que aconteceu hoje foi algo inesperado para mim e me deixou confusa. E é por gostar de você que estou tentando te dar um tempo para pensar, antes de fazermos qualquer coisa. Talvez você ainda não tenha certeza do que está sentindo e está agindo por impulso. Se você pensar com calma pode refletir e pesar se vale a pena continuas com isso. Assim, ninguém se machica, nem você, nem eu.

            — Só vou saber o que realmente é isso, se eu tentar. ? me aproximei de Bruna e acariciei seu rosto. A sensação da pele macia dela foi estranha, mas muito gostosa. Ela também pôs a mão em meu rosto.
            — Tem certeza, Julia? Você não está bêbada né!? Bebeu enquanto eu estava no banheiro? — sua risada fraca era gostosa.
            — Não estou bêbada. Quero fazer isso sóbria. — e comecei beijando-a.

Um comentário:

  1. Vejo que não fui só eu que sumi. Oi Mariana! Estou deixando este comentário para saber se tem alguma chance,por mínima que seja, de você postar um capítulo novo nessas férias. Não sei como anda seu tempo nem como anda sua vida, mas espero que você esteja bem. Beijão!

    ResponderExcluir